Yvonne Meyer

05 de Agosto de 2017 Voltar para Edições

Sobre a edição

“O bailarino não escolhe a Dança, a Dança que escolhe seus bailarinos”

Yvonne Meyer

Aluna de Tatiana Leskova, Vaslav Veltchek e Schwezoff, começou sua carreira no Ballet da Juventude do Rio de Janeiro e depois foi contratada no Teatro Municipal do RJ, onde logo se tornou primeira bailarina. Em 1954, em Paris integrou o Grande Ballet du Marquis de Cuevas, onde teve como partners Serge Golovine, George Zoritch e George Skibine.

A partir de 1958, foi integrante das companhias de Miroslav Miskowitch e Janine Charrat, o Ballet Festival de Edimburgo, d Léonide Massine Ballet Europeo de Nervi, Ruth Page Chicago Opera Ballet e Ballet Walter Gores Londres. Trabalhou com os coreógrafos Léonide Massine, David Lichine, Bronislawa Nijinska, Alan Carter, Maurice Béjart, John Taras e Serge Lifar tendo papéis principais em Romeo e Julieta de Prokofiev, com coreografia de Skibine e O Cavaleiro e a Senhora de Philippe Gaubert de Lifar.

Como professora ministrou aulas no Conservatório de Levalois-Perret, o Centro de Danse de Paris, Estúdio Manasse Opera House e o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Atualmente dirige a Académie de Danse Montparnasse.

Vídeo

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados - www.mestresdadanca.com.br