Eliana Caminada

30 de Junho de 2018 Voltar para Edições

Sobre a edição

“O ballet é a arte da verdade interior. Essa verdade foge ao nosso controle quando você não espera. O ballet traz seus sentimentos mais profundos, mais escondidos…”.

Eliana Caminada

Bailarina e professora, é orientadora e consultora em dança. Escreveu vários livros sobre dança e leciona as disciplinas de História da Dança e Técnica de Ballet Clássico no Centro Universitário da Cidade.

Eliana é, também, professora convidada no projeto “Sons Dançados do Brasil”, do Centro de Artes Calouste Gulbenkian, colabora com o jornal “Dança, Arte & Educação” e participa como palestrante, jurada e pedagoga de festivais e mostras de dança por todo o país.

Foi bailarina do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, primeira-bailarina do Balé de Guaíra e solista do Ballet da Ópera Estatal de Munique.
Formada em ballet clássico na Escola de Danças Maria Olenewa, sua vida se deu no meio artístico, sempre com apoio de seu pai.

Eliana diz que a dança é sua segunda natureza, e hoje está na busca de um novo caminho para dança cênica, sem desconstruir o que foi construindo com tanto suor na história do ballet, apenas agregando novos sentidos.

Vídeo

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados - www.mestresdadanca.com.br