O ESPECTRO DA ROSA – A Evolução da Criação Coreog. do Ballet no Século XX

Voltar para Agenda

Sobre o evento

“Quando eu dava aulas para estudantes de cursos superiores de dança a frase que mais ouvia era “Ballet é uma arte que tem que ser preservada como uma arte de museu. O ballet morreu, não é uma arte viva da criação coreográfica.” Desde então, comecei a me preocupar com o desconhecimento que os amantes da dança chamada ballet demonstram em relação à criação coreográfica de sua própria paixão. Por isso optei por trazer para vocês as mais distintas linhas de coreografia que somente possam ser dançadas por bailarinos com base clássica, embora muitos desses trabalhos usem um vocabulário bem diferente.

Esses criadores exigem um refinamento dos movimentos que só se consegue atingir através do estudo da técnica de dança acadêmica. O que pretendo mostrar neste curso eu o faço como uma missão; esta missão eu a divido com vocês. Precisamos ter sólidos argumentos para defender a arte que amamos. Espero contribuir oferecendo obras que ainda possam ser novas para vocês. É fácil entender, gostar da música, admirar os passos e movimentos? Nem sempre, sobretudo num tempo em que só se conhece os três minutos da variação de um ballet de duas horas, sempre com piruetas, pernas altíssimas e fouettés. Porém precisamos refinar nosso gosto, ampliá-lo, ou estaremos contribuindo para a concepção de que o ballet morreu no século XIX.”

Eliana Caminada

O curso será realizado através da Plataforma Zoom. Você receberá o link de acesso 1 dia antes do evento através do email cadastrado. Por favor, verificar também a sua caixa de SPAM.

Inscrição

Copyright 2019 © Todos os direitos reservados - www.mestresdadanca.com.br